facebook cmm youtube cmm1

No âmbito da elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável do Concelho da Maia, encontram-se previstas diversas acções de auscultação de diversos grupos com interesse directo na sociedade local e à população em geral.

Integrado na elaboração da Fase 2 – Cenarização e Evolução dos Padrões de Mobilidade (fase em que se encontra o plano) realizou-se, no passado dia 20 de abril, no Fórum da Maia, o 2.º workshop participativo, cujas conclusões serão devidamente ponderadas na conclusão desta fase.

O principal objetivo desta sessão de participação foi a apresentação de uma síntese do sistema de mobilidade e transportes do Concelho da Maia, das principais condicionantes e objetivos do plano, esperando-se, por parte do público-alvo a hierarquização de objetivos e, conjuntamente, a construção dos cenários a avaliar.

Neste sentido, após a realização de uma apresentação inicial por parte da equipa técnica que se encontra a elaborar o plano, os participantes foram divididos por grupos e convidados a refletirem internamente sobre as condicionantes à mobilidade no concelho da Maia, quanto aos objetivos específicos do plano de mobilidade e sobre os cenários de evolução do sistema de acessibilidades e transportes. Após este momento de discussão interna, um representante de cada grupo apresentou as respetivas conclusões.

  

2work1 2work2  2work3