Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Dê uma volta de 360º

12 Dezembro 2014

Não, não se trata de um engano ou uma brincadeira. A Câmara Municipal da Maia quer mesmo que todos os munícipes e visitantes da cidade tenham a oportunidade de subir ao quinto edifício mais alto do país e possam disfrutar das fantásticas vistas, com o programa Maia 360º, na Torre do Lidador.

 

Os vertiginosos 92 metros de altura da Torre do Lidador e o miradouro com uma vista panorâmica de 360º, proporcionam uma experiência única sob a cidade da Maia e toda a Área Metropolitana do Porto. A vista alcança os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Valongo, Gondomar, Vila Nova de Gaia e Porto, e as paisagens contrastam entre o mar e a serra, entre o azul e o verde.

Todos os segundos sábados de cada mês são ponto encontro para os mais curiosos na Câmara Municipal da Maia que, através de um guia, têm a oportunidade de começar a visita no hall da Torre do Lidador, para compreenderem a história das terras da Maia através dos painéis lá colocados, e subirem depois até ao ponto mais alto da torre para vislumbrarem a surpreendente paisagem.

 


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Maia Welcome Center, no Parque Central da Maia ou através da ficha de inscrição on-line.