Ação Social CM Maia

#sorrirseguirseguro

22 Jun a 14 Jul
Adicionar a calendário 2022-06-22 00:00:00 2022-07-14 00:00:00 Europe/Lisbon Edição Presencial - “Eu e a Minha Reforma – Projeto de Educação Financeira para Seniores” Evento
Desenvolvimento Social

No próximo dia 22 de junho, terá início mais uma Edição do Programa de Educação Financeira e Digital, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal da Maia, intitulado “Eu e a minha Reforma”.

A nova edição dos Laboratório de Literacia Financeira decorrerá presencialmente, às 4ª e 5ª feiras, de 22 de junho a 14 de julho de 2022, das 15h00 às 17h00, nas instalações da Biblioteca Municipal, sita na Rua Eng.º Duarte Pacheco, nº 131.

O Projeto “Eu e a Minha Reforma” é uma iniciativa que surge para dar resposta ao problema social de défice de literacia financeira e digital da população, com mais de 55 anos.

É um projeto de capacitação que visa a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que permitam uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas, a melhoria da capacidade de avaliação de riscos, de prevenção de situações de fraude e burla, bem como de outras situações que podem comprometer a sustentabilidade financeira e prejudicar seriamente o bem-estar e a qualidade de vida de cada um, com custos familiares e sociais.

As inscrições são gratuitas, e todas/os as/os interessadas/os deverão inscrever-se. AQUI

É possível encontrar mais informações sobre o Programa “Eu e a Minha Reforma” na plataforma eueaminhareforma.pt e no Facebook. Pode também consultar o vídeo de apresentação do programa.

Se reside no Município da Maia, INSCREVA-SE!