#sorrirseguirseguro

INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#4

22 Abr
Adicionar a calendário 2021-04-22 21:00:00 2021-04-22 22:01:00 Europe/Lisbon INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#4 Evento
INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#4

“A Escola XXI em 61 minutos” é uma iniciativa que decorre ao longo dos seis primeiros meses de 2021, de 28 de janeiro a 17 de junho, num conceito de evento online. A cada mês, o Município da Maia convida as mais reputadas referências nacionais no âmbito da Educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área, princípios que se fundem nos objetivos previstos no projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação. Investimos em Ti, que se desenvolve no concelho maiato desde outubro de 2018.

A 22 de abril, a partir das 21H, acontece o Webinar#4 “Malmequer, Bemmequer…Escola e Saúde Mental” que contará com a participação da oradora, Professora Doutora Valéria Gomes Professora Universitária no ISMAI, psicoterapeuta e neuropsicóloga no IPNP Saúde. O Webinar será moderado pelo Professor Doutor Rui Henrique, Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto.

Num momento muito peculiar, em que por virtude das circunstâncias sanitárias as crianças e jovens e todo o contexto familiar estão comprometidos na sua liberdade e rotinas, o tema releva em toda a sua pertinência.

O SincLab – Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto é parceiro científico nesta iniciativa conjunta com a Câmara Municipal da Maia. A colaboração é despoletada pela intervenção daquele grupo de investigação da Universidade do Porto no INEDIT MAIA, desde 2018, onde se pretende conhecer a realidade socioeducativa local, assente num “modelo de recolha e análise” integrando os/as múltiplos/as interlocutores/as educativos, servindo de suporte à definição de políticas locais no domínio da educação, numa perspetiva de combate ao insucesso escolar.

A iniciativa é gratuita a todos os que pretendam assistir a estas conversas, estando sujeita a inscrição através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvUltbFM3MOz6_eKPyMMEFOPwyHfGcS6ZS3NEG-l5AqK45rA/viewform .

As sessões serão disponibilizadas através da página do Facebook da Câmara Municipal da Maia e da página do Youtube

Maia – Juntos pela Educação.