Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#5

27 Mai
Adicionar a calendário 2021-05-27 21:00:00 2021-05-27 22:01:00 Europe/Lisbon INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#5 Evento
INEDIT-MAIA: a Escola XXI em 61 minutos | Webinar#5

“A Escola XXI em 61 minutos” é uma iniciativa que decorre ao longo dos seis primeiros meses de 2021, de 28 de janeiro a 17 de junho, num conceito de evento online. A cada mês, o Município da Maia convida as mais reputadas referências nacionais no âmbito da Educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área, princípios que se fundem nos objetivos previstos no projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação. Investimos em Ti, que se desenvolve no concelho maiato desde outubro de 2018.

A 27 de maio, a partir das 21H, acontece o Webinar#5 “Há sempre música dentro de nós! A música e a neuroeducação” que contará com a participação da oradora, Professora Doutora Marta Martins, investigadora associada do Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS/ISCTE-IUL). O Webinar será moderado pelo músico e enfermeiro especialista em Saúde Infantil e Pediatria, Pedro Correia. 

O SincLab – Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto é parceiro científico nesta iniciativa conjunta com a Câmara Municipal da Maia. A colaboração é despoletada pela intervenção daquele grupo de investigação da Universidade do Porto no INEDIT MAIA, desde 2018, onde se pretende conhecer a realidade socioeducativa local, assente num “modelo de recolha e análise” integrando os/as múltiplos/as interlocutores/as educativos, servindo de suporte à definição de políticas locais no domínio da educação, numa perspetiva de combate ao insucesso escolar.

A iniciativa é gratuita a todos os que pretendam assistir a estas conversas, estando sujeita a inscrição através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvUltbFM3MOz6_eKPyMMEFOPwyHfGcS6ZS3NEG-l5AqK45rA/viewform .

As sessões serão disponibilizadas através da página do Facebook da Câmara Municipal da Maia e da página do Youtube

Maia – Juntos pela Educação.