Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Educação em Férias - Julho 2021

Educação em Férias - Julho 2021
19 Maio 2021

EDUCAÇÃO EM FÉRIAS - JULHO 2021, é uma iniciativa levada a cabo pela Divisão de Educação e Ciência.

 

Dando continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver neste processo pandémico e imbuídos do espírito de solidariedade que caracteriza o Município da Maia e nunca perdendo de vista o elo de ligação que une a Autarquia às Escolas e, consequentemente, às crianças e suas famílias, iremos garantir que durante o mês de julho as crianças possam usufruir do Programa “Educação em Férias!”.

Neste sentido as atividades serão dinamizadas pelos/as animadores/as e professores/as, não havendo lugar a saídas e atividades fora do espaço escola.

As atividades dinamizadas terão como fio condutor temáticas que são trabalhadas ao longo do ano, nomeadamente o inglês, a música, a expressão dramática e corporal, as artes plásticas, a descoberta do mundo pela experimentação, assim como, jogos e dinâmicas que promovam o autoconhecimento, o equilíbrio e o bem-estar das crianças.

Neste julho, o programa “Educação em Férias” será feito de muita cor, música, arte e algumas lambarices!

 

INSCRIÇÕES:

Para segurança de todos, as vagas disponíveis serão muito limitadas e só devem usufruir do serviço as famílias que tenham efetivamente essa necessidade.

Segundo o ponto 2 e o ponto 3 do Artigo 42, das Normas Municipais de Ação Social Escolar, Atividades de Apoio à Família e Atividades de Enriquecimento curricular, durante o mês de julho existe um número limitado de vagas disponíveis, pelo que a admissão a este serviço, obedece às seguintes preferências:

a) A criança usufruiu das atividades de apoio à família de modo regular durante o período letivo;
b) A não existência de valores em débito relativo a meses anteriores referentes ao período letivo e não letivo;
c) A criança encontra-se inscrita como utilizador das Interrupções letivas e atividades do mês de Julho;

A aceitação de crianças, que não frequentem o prolongamento ou acolhimento durante o período letivo, para as atividades nas interrupções letivas e mês de Julho será analisada tendo em conta os recursos humanos e materiais disponíveis, nomeadamente a existência de vagas.

Cumpridos todos os requisitos, as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

As inscrições estarão disponíveis entre o dia 17 e o dia 31 de maio e apenas podem ser efetuadas na Plataforma SIGA, não sendo possível a utilização de qualquer outro formato alternativo.

 

IMPORTANTE: Limite máximo de vagas disponíveis por estabelecimento e ciclo de ensino / Polos

 

Maia – Juntos pela Educação.