Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Radoslaw Marzec - Festival Internacional Órgão & Música Sacra

14 Out
Adicionar a calendário 2021-10-14 00:00:00 2021-10-14 00:00:00 Europe/Lisbon Radoslaw Marzec - Festival Internacional Órgão & Música Sacra Evento
Radoslaw Marzec - Festival Internacional  Órgão & Música Sacra
Cultura

O Festival Internacional Órgão & Música Sacra vai contar com 42 concertos, divididos por 26 igrejas do Porto, Maia, Gondomar e Valongo.

Na Maia, haverá seis pequenos concertos no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia e mais sete concertos nas igrejas de Nossa Senhora da Maia, Igreja de Silva Escura, Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, Igreja de S. Tiago de Milheirós e Igreja de São Faustino de Gueifães.

Quinta-feira, dia 14 de outubro às 21h30. Igreja de S. Tiago de Milheirós. Concerto pelo organista Radoslaw Marzec (Polónia).

 

Radoslaw Marzec

Radoslaw Marzec nasceu em 1971 em Białystok (Polônia).
Estudou órgão com o Prof. Piotr Grajter na Academia de Música de Bydgoszcz, onde recebeu o Diploma com Distinção Especial e o título de Magister of Art.
Completou sua formação musical com o prof. Andrè Stricker no Conservatoire National de Règion de Strasbourg em França onde obteve o “Diplôme de Specialization d’orgue”.
Em 1995-1996 foi agraciado pelo Ministro da Cultura e Arte da Polónia pelas suas realizações notáveis e sucessos artísticos. Foi um participante ativo em masterclasses de órgão dirigidas por Marie Claire-Alain, Guy Bovet, Ferdinand Klinda e Herbert Wulf.
No ano de 1994 foi o vencedor do „Grand Prix” na competição de órgão em Rumia (Polónia). Em 1999 foi finalista e vencedor do prêmio especial no Concurso de Órgão de Kalinigrad (Rússia).
Em 2001 obteve o grau académico e em 2006 o grau de doutorado. Em 2005, a Editora Polihymnia (Polônia) publicou seu livro “A Interpretação das Obras de Órgãos de Johann Sebastian Bach à Luz das Fontes do Século XVIII”. Em 2006 gravou um CD com música do compositor polonês do século XVII Adam de Wagrowiec. Foi a estreia fonográfica mundial desta música de órgão. Seus interesses musicais e área de especialização incluem música de órgão dos séculos XVI a XVIII. Atualmente, é Professor Titular de órgão na Nowowiejski Academy of Music em Bydgoszcz e na Rubinstein Secondary School of Music. Radoslaw Marzec realiza recitais no país e no exterior como solista e com sua esposa, violoncelista na dupla „Cellorganic”.

Programa completo aqui: https://bit.ly/3mzy72f