Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Radoslaw Marzec - Festival Internacional Órgão & Música Sacra

15 Out
Adicionar a calendário 2021-10-15 00:00:00 2021-10-15 00:00:00 Europe/Lisbon Radoslaw Marzec - Festival Internacional Órgão & Música Sacra Evento
Radoslaw Marzec - Festival Internacional  Órgão & Música Sacra
Cultura

O Festival Internacional Órgão & Música Sacra vai contar com 42 concertos, divididos por 26 igrejas do Porto, Maia, Gondomar e Valongo.

Na Maia, haverá seis pequenos concertos no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia e mais sete concertos nas igrejas de Nossa Senhora da Maia, Igreja de Silva Escura, Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, Igreja de S. Tiago de Milheirós e Igreja de São Faustino de Gueifães.

Ciclo de pequenos concertos às 12h30 no salão nobre da Câmara Municipal da Maia
- Sexta-feira, dia 15, concerto pelo organista Radoslaw Marzec (Polónia).

Radoslaw Marzec

Radoslaw Marzec nasceu em 1971 em Białystok (Polônia).
Estudou órgão com o Prof. Piotr Grajter na Academia de Música de Bydgoszcz, onde recebeu o Diploma com Distinção Especial e o título de Magister of Art.
Completou sua formação musical com o prof. Andrè Stricker no Conservatoire National de Règion de Strasbourg em França onde obteve o “Diplôme de Specialization d’orgue”.
Em 1995-1996 foi agraciado pelo Ministro da Cultura e Arte da Polónia pelas suas realizações notáveis e sucessos artísticos. Foi um participante ativo em masterclasses de órgão dirigidas por Marie Claire-Alain, Guy Bovet, Ferdinand Klinda e Herbert Wulf.
No ano de 1994 foi o vencedor do „Grand Prix” na competição de órgão em Rumia (Polónia). Em 1999 foi finalista e vencedor do prêmio especial no Concurso de Órgão de Kalinigrad (Rússia).
Em 2001 obteve o grau académico e em 2006 o grau de doutorado. Em 2005, a Editora Polihymnia (Polônia) publicou seu livro “A Interpretação das Obras de Órgãos de Johann Sebastian Bach à Luz das Fontes do Século XVIII”. Em 2006 gravou um CD com música do compositor polonês do século XVII Adam de Wagrowiec. Foi a estreia fonográfica mundial desta música de órgão. Seus interesses musicais e área de especialização incluem música de órgão dos séculos XVI a XVIII. Atualmente, é Professor Titular de órgão na Nowowiejski Academy of Music em Bydgoszcz e na Rubinstein Secondary School of Music. Radoslaw Marzec realiza recitais no país e no exterior como solista e com sua esposa, violoncelista na dupla „Cellorganic”.

Programa completo aqui: https://bit.ly/3mzy72f