Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Milagres Profanos - 40º Fazer a Festa

30 Jun
Adicionar a calendário 2021-06-30 00:00:00 2021-06-30 00:00:00 Europe/Lisbon Milagres Profanos - 40º Fazer a Festa Evento
Milagres Profanos - 40º Fazer a Festa
Cultura

30 de junho, 19h15
Quinta da Caverneira
Milagres Profanos – 50 Anos de Teatro com os Grupos Independentes Portugueses, Edição Quinta Parede/SPA

Apresentação do Livro de José Caldas Entrada livre

"Só ha duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
Albert Einstein
O milagre, a maravilha do teatro: o espanto tornando possíveis todas as diferenças e uniões de opostos, enchendo o espírito de alegria e prazer. Ele é arte e manha de fazer caber num pequeno mundo de "mentira", o imenso universo, intrigante e imperecível, da realidade de nossa própria alma. Ao explorar este território descobrem-se novas forças, novas imagens, entidades limítrofes entre o tenebroso e o luminoso O vínculo do profano com o sagrado estabelece-se, portanto, nos dois sentidos, do superior para o inferior e o contário - como no sonho bíblico de Jacob. Nele homens e anjos sobem e descem uma escada que toca a terra e o céu. O teatro é esta passagem, sempre aberta, para que todos se possam relacionar com o que transcende o próprio ser. O talento de inverter papéis e experimentar ser o outro, favorece o encontro. Sair de si para ser o outro jogar com seriedade ao "faz de conta". E, entre anjos e demônios, limites e ação criadora, percebemos que o drama que se desenrola está escrito além das estrelas, num espaço intemporal, no tempo sem lugar da eternidade.
José Caldas