Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Banco de Terras da Maia ...

Esta plataforma vai disponibilizar terrenos abandonados no concelho a pessoas que estejam interessadas em apostar na agricultura.
  1. Introdução
  2. Disponibilizar Terreno
  3. Solicitar Terreno 

1. Introdução

O Banco de Terras da Maia tem como objetivo a criação de uma base de dados georreferenciada de informação referente a terrenos agrícolas, incultos, abandonados ou subaproveitados, cujos proprietários não possuam capacidade física ou financeira para dinamizar uma atividade no setor agroflorestal ou desenvolvam outras atividades, e que, por essas razões, pretendam disponibilizar os mesmos para venda ou arrendamento.

Para o efeito, promoverá a identificação da oferta existente no território, e direcionará a procura à oferta real, visando aumentar a produção agrícola e florestal no território, ao permitir que novos agricultores, ou os já existentes, possam aproveitar as terras disponíveis e subaproveitadas. Os proprietários que pretendam disponibilizar, os terrenos para venda ou arrendamento, podem efetuar o registo através do preenchimento e submissão do formulário eletrónico ou remeter para a Câmara Municipal a Ficha Disponibilizar Terrenos, as quais podem ser acedidas em "Disponibilizar Terreno".

Por outro lado, os interessados em desenvolver projetos agrícolas podem solicitar informação sobre os terrenos integrados no banco de terras, através do preenchimento do formulário disponível em "Procurar Terreno".

2. Disponibilizar Terreno

Para introduzir terras para venda ou arrendamento preencha o formulário eletrónico ou descarregue a Ficha de Terreno, a qual deve ser remetida para a Câmara Municipal.

Formulário de Identificação do Terreno

3. Procurar Terreno

Para solicitar informação de terras preencha o formulário ou descarregue a Ficha de Pesquisa, a qual deve ser remetida para a Câmara Municipal, identificando com rigor as características pretendidas para o terreno.

Formulário de Identificação do Investidor

Nota: Projeto ainda em Desenvolvimento. De momento não estão disponíveis terrenos no Banco de Terras