Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Parceria Câmara Municipal da Maia/ Portway - Handling de Portugal, S.A....

A Portway, S.A. é uma empresa pertencente ao Grupo ANA – Aeroportos de Portugal, S.A. obteve a Certificação Ambiental segundo a Norma NP EN ISO 14001:2004 pela TÜV Rheinland Portugal.

No âmbito dos objectivos de minimização dos impactes ambientais decorrentes das actividades exercidas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Portway, S.A propôs-se entregar gratuitamente ao Município da Maia uma árvore por cada 1000L de gasóleo consumido, tendo celebrado um protocolo para o efeito no dia 21 de Outubro de 2008.

Assim, após efectuados os cálculos relativos aos consumos de gasóleo no ano de 2007 na exploração do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Portway, S.A. propôs-se fornecer gratuitamente ao Município da Maia, cerca de uma centena de árvores para plantar nas freguesias de Vila Nova da Telha e Moreira. As espécies plantadas foram castanheiros-da-Índia, liquidambares, tulipeiros, liriodendros e tramazeiras.

Por seu lado, a Câmara Municipal comprometeu-se a receber e a plantar, no mais curto espaço de tempo, de acordo, com as melhores práticas e condições e nos locais mais adequados dos terrenos envolventes ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, nomeadamente, em espaços verdes públicos existentes nas freguesias de Vila Nova da Telha e Moreira, bem como em parques urbanos e outras áreas ajardinadas de dimensão relevante pertencentes ao Município situadas na área envolvente ao aeroporto, todas as árvores fornecidas pela Portway, S.A.