Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Projetos

No Concelho da Maia existe um total de 1.500.000 m2 de área de parques e jardins, o que significa uma média de 12,5 m2 de espaços verdes urbanos por habitante. No mapa a seguir está assinalada a localização dos espaços verdes da Maia (existentes e previstos).

De entre esses espaços verdes convidamos o(a) munícipe a conhecer alguns mais de perto:

image_Espacos_Verdes_Conselho_da_Maia

Legenda: Principais espaços verdes do Concelho da Maia (existentes ou previstos)

 

Os parques infantis têm como objectivo permitir uma actividade lúdica, estimulando o movimento e a interacção entre as crianças, sendo, nessa perspectiva, política da Câmara Municipal da Maia a criação de novos parques infantis, que permitam às crianças brincar e conviver entre elas.

Os Espaços de Jogo e Recreio (E.J.R.), conhecidos por parques infantis, encontram-se abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 379/97 de 27 de Dezembro, que estabelece as condições de segurança a observar na sua localização, implantação, concepção e organização funcional, bem como o respectivo equipamento e superfícies de impacte, necessárias para garantir a diminuição dos riscos de acidente e das suas consequências, nomeadamente, de traumatismos e lesões.

No mapa que se segue, pode observar a distribuição espacial dos parques infantis do Concelho da Maia, podendo também descarregar o mapa com mais definição, através do seguinte link.

image_parques