Passar para o Conteúdo Principal Top
Desporto CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Centro Desportivo e Cultural de Santana

Centro Desportivo e Cultural de Santana

O Centro Desportivo e Cultural de Santana resultou da junção de todos os clubes que à data (1975) existiam na zona: Juventude Unida de Santana, Unidos ao Rio Leça e

Escretes de Santana. Após reunião com todas as pessoas ligadas a estes clubes, decidiu-se formar o atual C. D. C. Santana.

Foi nomeada uma comissão instaladora composta pelos seguintes elementos: Augusto Mário (atual associado nº 1), Albino Teixeira, Albertino Máximo (Teló), António Leiras.

 

A 7 de Abril de 1976, celebrou-se a escritura, sendo substituído o António Leiras, por ser menor, pelo Joaquim Lopes, encabeçando a Comissão Instaladora Raul Alves Pinho.

Sucederam-se todos os trâmites administrativos conducentes para a legalização do clube, que teria reconhecimento público, quando a 30.10.1982, obteve da Assembleia

Municipal da Maia, um voto de congratulação e de louvor pelo feito dos seus atletas José e Vítor Moutinho, que deram a Volta a Portugal a pé.

 

Entretanto fomos ainda Campeões Nacionais de Corta-Mato em atletismo, no escalão Júnior nas épocas de 1984/85 e 1985/86. Fomos ainda Campeões Regionais da 2ª Divisão, de Ténis de Mesa na época de 1987/88, na A. T. M. Porto. Também fomos Campeões Regionais de Pesca de Mar, na época de 1995, da A. R. N. P. D..

 

Presentemente temos a Secção de Andebol todos os escalões masculinos a disputar os campeonatos da Associação de Andebol do Porto. Temos a Secção de Futsal, com os escalões de séniores masculinos, séniores femininos e Juvenis Masculinos.  Ainda temos uma equipa de jovens a disputar a 3ª Divisão da Liga Futsal da Maia.

 

Temos também a Secção de Pesca Inter-Associados, com provas a disputar tanto em rio como mar durante todo o ano.

 

ACTUAIS CORPOS SOCIAIS

 

Direção:

Presidente - Carlos Tedim

Vice-Presidente - Cândido Espinha

1º Secretário - António Castro

2º Secretário - Donaciano Figueiredo

Tesoureiro - Luís Magalhães

Tesoureiro ajudante - Alfredo Adrião

Vogal - José Sousa

 

Assembleia Geral:

Presidente - Jorge Vieira

Secretário - José Ferreira

Secretário - Nelson Marques

 

Conselho Fiscal

Presidente - César Moreira

Secretário - Mário Cerqueira

Relator - Francisco Monteiro

 

Modalidades:

Andebol
Futsal
Secção de Pesca Inter-Associados

Rua Luís da Silva Neves, 1658
4470-070 Maia