Passar para o Conteúdo Principal Top
Desporto CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Clube Natação da Maia

Clube Natação da Maia

O Clube de Natação da Maia iniciou a sua atividade há 15 anos. No dia 11 de Outubro de 2000 foi oficialmente constituído como clube, mas na verdade os trabalhos aquáticos começaram em meados de Setembro, para preparação da época 2000/2001. 

Inicialmente com um grupo de 30 nadadores, o Clube foi crescendo ao longo dos anos e impondo a natação competitiva como uma modalidade praticada ao mais alto nível no município da Maia. Iniciou trabalhos onde atualmente tem a sua sede, na piscina municipal de Águas Santas. Mais tarde, com o objetivo de dinamizar a natação em mais freguesias, expandiu trabalhos para as piscinas de Gueifães e Folgosa.

Além das categorias de Natação Pura, desde cedo o Clube de Natação da Maia começou a sua participação em competições Masters (nadadores > 25 anos), tendo até um campeonato nacional sido realizado numa piscina do município da Maia. Neste momento, a equipa de Masters tem uma grande dimensão, cerca de 30 nadadores.

Durante estes 15 anos, muitas foram as conquistas do Clube. Fomos campeões nacionais de clubes da 4ª Divisão, tanto em masculinos como em femininos, e campeões da 3ª e 2ª com a equipa feminina. Estivemos na 1ª divisão feminina durante três anos, tendo conseguido como melhor classificação um quarto lugar. A nível masculino, conseguimos a participação na 2ª divisão durante dois anos. Para além disso, fomos somando troféus em torneios regionais e particulares. Neste momento, a equipa feminina disputa a 3ª divisão e a masculina 4ª divisão.

A nossa equipa de Masters também participou em Campeonatos Mundiais por duas vezes. 

Além de todas estas representações, tivemos muitos nadadores em pódios nacionais, zonais e regionais, bem como recordes regionais e nacionais em várias categorias.

Ao longo destes 15 anos organizámos o nosso habitual Torneio Cidade da Maia. Realizado normalmente no início de Janeiro e contando com a participação de cerca de 250 nadadores oriundos de vários pontos do país, este torneio já se impôs como uma competição importante do calendário regional.

Durante estes 15 anos, o Clube de Natação da Maia contribuiu para a formação desportiva de centenas de maiatos e prestigiou o concelho por todo o país e no estrangeiro.

 

Modalidades:
Natação Pura
Águas Abertas
Natação Adaptada

Escalões:
Escolas
Cadetes
Infantis
Juvenis
Juniores
Seniores
Masters

O CNMaia treina nos complexos de piscinas municipais de Águas Santas e Folgosa.

Alameda da Granja
4425-093 Águas Santas