Passar para o Conteúdo Principal Top
Desporto CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Moto Club Gasómetro

Moto Club Gasómetro
Gasómetro

O Moto Club Gasómetro foi fundado a 16 de Maio de 1995 com o propósito de divulgar e organizar provas de Mini-Motos em Portugal. Foi montada e mantida durante anos uma pista permanente na Zona Industrial da Maia para divulgação dessa modalidade. Com autorização da Federação Nacional de Motociclismo organizamos provas de Mini-Motos para o Campeonato Nacional em várias cidades do pais.
Em 2001, iniciamos a organização de uma Concentração de Motas Antigas que se tem mantido ao longo dos anos até aos dias de hoje. Este fenómeno das motas antigas tem alastrado ao longo dos anos muitos entusiastas que recuperaram ou adquiriram as gloriosas máquinas de outros tempos que se encontravam abandonadas. 
Somos fundadores da APME-Associação Portuguesa de Motociclismo de Época que está a tratar junto das autoridades ser membro conceituado para ajudar na legislação sobre legalização e sobre certificados de autenticidade de antiguidade e restauro.
Em 2007 organizamos a 1ª Rota BTT das Cebolas, que foi o primeiro grande evento de BTT da Maia, desde esse ano mantivemos o evento sempre com um estilo mais descontraído. Em 2012 inovamos nesta organização alterando o nome para Rota das Cebolas BTT Weekend, trazendo para o evento de 2 dias para além dos bttistas também a sua família juntamente com os filhos. Trouxemos para o evento uma componente social, jornadas técnicas, música ao vivo e muitas outras actividades. Em 2014 confirmamos este nosso estatuto de evento maior e mais antigo de BTT na Maia! 

 

Modalidades:

BTT
Motas Antigas  

Trav. Cruzes do Monte, 46 ao Chantre
4470-169  Maia