Passar para o Conteúdo Principal Top
Desporto CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

União Ciclista da Maia

União Ciclista da Maia

A colectividade desportiva, União Ciclista da Maia (UCM), surge a 29 de Dezembro 1993 com o objectivo de promover o desporto através do ciclismo e o Concelho da Maia. O seu fundamento desportivo inicial baseava-se unicamente no alto rendimento, reunindo para isso uma das melhores estruturas Nacionais ao nível das condições físicas e técnicas.
Desde da sua fundação até 2007, a UCM, obteve vários títulos de relevo nacional e internacional. Exemplo do referido foram as Voltas a Portugal conquistadas através do suíço Fabian Jeker (2001), o dinamarquês Claus Moller (2002) e os espanhóis David Bernabeu (2004) e Xavier Tondo (2007). 
Para além do referido a colectividade participou também nas mais importantes competições internacionais aberta unicamente às melhores equipas mundiais. Será de referir que a UCM até à data, conquistou o melhor palmares de todas as Equipas Portuguesas em actividade.
No enquadramento das diversas alterações socioeconômicas, estruturais e consequentemente directivas, a UCM a partir de 2008 tem se mantido na estrada, a competir com uma equipa de Sub-23, da qual se pretende formar jovens ciclistas para integrar o pelotão profissional com bons resultados, e pretende  engrandecer, desenvolver e promover o ciclismo junto dos jovens através da sua escola de ciclismo José Santiago.

 

Modalidades:
Ciclismo - Todos escalões 

Estadio Prof. Dr. Jose Vieira de carvalho,

Apartado 1327
4471-909 Maia