Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Parque Urbano de Moutidos

O Parque Urbano de Moutidos localiza-se na freguesia de Águas Santas e tem uma área de cerca de 4 hectares.

image_P_Moutidos

Devido às características intrínsecas do terreno, este novo espaço de lazer e de fruição da Maia, divide-se em quatro áreas distintas: a zona aluvional; zona de declive mais acentuado; zona de mata e zona de prado.

O Parque de Moutidos convida o visitante, desde a sua entrada, a desfrutar de uma ampla área de espaços verdes distribuída por diferentes níveis e tipos de flora que se vão descobrindo ao longo desses desníveis.

Num primeiro nível e acompanhando o arruamento principal, o parque oferece um relvado que, pela sua regularidade, permite uma funcionalidade multiusos, seja para as crianças brincarem, seja para os adultos relaxarem acompanhados de uma vista privilegiada para a zona sudeste do Concelho da Maia.

À medida que se avança em direcção ao ponto mais elevado do parque - a cafetaria, passa-se por várias infra-estruturas de madeira harmoniosamente integradas na paisagem que foram concebidas para sanitários, áreas de apoio a actividades pedagógicas e para áreas de merendas.

A cafetaria é assim, o local por excelência para se apreciar não só uma parte do Concelho, como também as cores, formas e cheiros que a flora apresenta, desde as roseiras às ervas aromáticas.

Quer opte por relaxar na explanada da cafetaria, quer contorne o parque pela esquerda, entre ciprestes e outros arbustos, o visitante pode contar com um refrescante lago que os gansos não dispensam!

A paisagem do parque é ainda fortalecida por um pequeno bosque pré-existente que consegue dar ao cidadão uma sensação aconchegante e resguardada do exterior.

Horário de funcionamento: entre as 8h30 e as 20h30.  
Entrada: Rua de Moutidos

[Filme do Parque Urbano de Moutidos]
(Para visualizar o filme necessita do QuickTime Player)