Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Parque Urbano do Novo Rumo

O Parque Urbano do Novo Rumo foi inaugurado no dia 24 de Setembro e foi muito aplaudido, na medida em que os utentes, principalmente os moradores envolventes ao parque, poderão usufruir de um espaço público que é uma mais valia para o Concelho da Maia.

Este parque urbano tem a área de 2 ha, nasceu num terreno expectante, que confina a Oeste com a EN 14 e a Este com a Urbanização do Novo Rumo, na Freguesia da Maia.

As características físicas do terreno assentam essencialmente na existência de taludes acentuados, que definiram a criação de diversas zonas de lazer, em que a abertura dos ângulos visuais não é sempre a mesma, permitindo que o parque seja descoberto à medida que o utente o percorre.

A zona do bosque, constituído por Sobreiros e Eucaliptos, faz a ligação entre as zonas de cotas mais baixas e as zonas de cotas mais altas, onde se situam os parques infantil e geriátrico.

Ao longo do parque serpenteia um percurso pedonal que convida o utente a passear pelo parque ou a utilizá-lo de uma forma mais dinâmica, através do exercício físico.