“Maia, prevenção rodoviária começa por ti!”

24 Abril 2018

“Maia, prevenção rodoviária começa por ti!” consiste num projeto de Prevenção Rodoviária, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar 2017_18 que a CMMaia, em colaboração com a Polícia Municipal da Maia, disponibiliza às Escolas do concelho. Com este projeto pretendemos entre outras mensagens, motivar os alunos para a adoção de atitudes positivas, responsáveis e de compromisso perante a saúde, solidariedade e cidadania.

Assim, a sensibilização para as boas práticas rodoviárias enquanto peão, ciclista e utilizador de transportes junto das crianças e suas famílias é um objetivo considerado prioritário ao nível da intervenção na área da Saúde Escolar.

Este projeto tem três objetivos principais:
1. Promover uma cultura de prevenção e segurança;
2. Identificar as normas de prevenção e segurança rodoviárias;
3. Promover a conduta correta enquanto peão, ciclista e utilizador de meios de transporte rodoviários.

Com este projeto de Prevenção Rodoviária pretende-se ensinar aos alunos a importância pelo respeito das normas de Segurança Rodoviárias como um gesto que pode prevenir acidentes rodoviários.

No presente ano letivo 474 alunos contaram com a visita de um agente da Polícia Municipal da Maia nas suas salas de aula para a sensibilização para esta temática.

No dia 24 de Abril, entre as 9h30 e as 11h30 esteve na EB1/JI Guarda com este projeto num dia especial que contou com a presença do padrinho do Projeto o piloto de automóveis Renato Pita.

PosRodoviaria