2º Lugar no Concurso “Conto de Filosofia para Crianças"

Ale portal 1 1024 2500
21 Maio 2018

As AEC da Maia, depois de no passado ano letivo terem ganho a I edição do Conto Filosofia para Crianças, voltam na II edição a marcar presença no pódio desta vez com o honroso 2º lugar a nível nacional.

“No país dos abreijos”, foi o conto realizado na AEC de Ligação da Escola com o Meio, com a professora Cristina Teixeira e a turma 4º12 do Centro Escolar de Gueifães. O conto será publicado a nível nacional pela APEFP (Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática) que voltou a realizar este concurso que tem como objetivo incentivar a criatividade de crianças do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, bem como o gosto pela escrita.

ESCOLAS/AGRUPAMENTOS VENCEDORES DA II EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO CONTO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS
1º LUGAR – “Não custa mudar” – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS nº 3 DE ELVAS
1º LUGAR – “Uma serra de porquês” – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE AROUCA