Professora Universitária na aula de AEC LEM

21 Maio 2018

Na passada segunda-feira, no âmbito do projeto “Os Amigos da Cidadania” e do conteúdo “Pensamento Crítico”, as crianças do 4.º13 da EB1/JI N.º1 de Gueifães (Centro Escolar) receberam a Professora Daniela Gonçalves, docente da ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Na aula de Ligação da Escola com o Meio os alunos, com a convidada Daniela Gonçalves, aprenderam a ser mais críticos, fizeram muitas questões, foi-lhes apresentado um dilema mas a novidade foi também uma nova de forma de participação em aula: sempre que colocavam o dedo no ar é porque se queria intervir, a mão fechada significava que discordavam e queriam contra argumentar, o polegar para cima (like) significava que concordavam e o polegar virado para a direita significa que queriam acrescentar algo. Assim vamos contribuindo para uma educação que ensina a pensar, com professora Cristina Teixeira!