Mais um passo na Filosofia para Crianças

31 Janeiro 2019

Decorreu entre os dias 24 e 29 de janeiro a 2ª edição do curso de Filosofia para Crianças, nível II. Durante 4 manhãs um conjunto de 22 técnicos/as das atividades de enriquecimento curricular obtiveram mais competências para a lecionação no âmbito do Projeto Cria+.

O 2º nível desta formação, ministrado pelo formador Eugénio Oliveira, permitiu dotar os/as formandos/as que se encontram nas escolas básicas do concelho da Maia de competências e ferramentas diversificadas para a dinamização da Filosofia para Crianças às turmas do 2º ao 4º ano de escolaridade. No último de dia de formação foram apresentados os trabalhos finais e nessa sessão esteve também presente Caruliny Lopacinky, investigadora do Mestrado de Filosofia para Crianças e Formadora em Filosofia para Crianças.