OFICINA DAS CIÊNCIAS A CHEGAR ÀS ESCOLAS DA MAIA

28 Março 2019

O Projeto Cria+, implementado pela primeira vez este ano letivo, leva às crianças maiatas do 2º ao 4º ano de escolaridade a exploração das ciências experimentais. Resultado de uma parceria entre o LABS MAIA, um projeto do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) e a Câmara Municipal da Maia, a Oficina das Ciências chega agora às Escolas Básicas da Maia.

Durante uma manhã, nas instalações do LABS MAIA na Quinta da Gruta, a equipa de 50 técnicos/as das atividades de enriquecimento curricular foram formados para o ensino das ciências. A equipa técnica do LABS MAIA criou 10 guiões de exploração pedagógica que foram apresentados e debatidos, assim como prepararam uma série de experiências para que toda a equipa AEC possa colocar em prática, da melhor forma, todos os conceitos e práticas das Ciências. Estabeleceu-se assim uma parceria com o objetivo de levar a palavra “ciência” ao dia-a-dia das nossas crianças.

Maia. Sorrir para a vida.