A ARTE DE NADIR AFONSO NAS NOSSAS ARTES

08 Abril 2019

Na Atividade de Enriquecimento Curricular de Artes, na Escola Básica da D. Manuel II, a turma do 2ºE realizou trabalhos inspirados no artista Nadir Afonso.

A professora de Artes, Carla Garcêz, constatou que a turma descobriu o artista plástico Nadir Afonso no livro de matemática, e então interessaram-se por realizar um trabalho sobre o mesmo (analisando as formas geométricas e a cinética no ambiente que os rodeia). Após a visualização de um vídeo sobre o artista algumas crianças escolheram desenhar uma cópia de um dos seus quadros e outras crianças optaram por explorar a construção de desenhos através de formas geométricas tal como o pintor realizou. Nadir Afonso Rodrigues foi um arquitecto, pintor e pensador português. Diplomado em arquitectura, trabalhou com Le Corbusier e Oscar Niemeyer. Nadir Afonso estudou pintura em Paris e foi um dos pioneiros da arte cinética, trabalhando ao lado de Victor Vasarely, Fernand Léger, August Herbin e André Bloc.

Maia. Sorrir para a vida.