Filosofia para Crianças destinada a Técnicos/as AEC

04 Outubro 2019

A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática promoveu o curso de “Filosofia para Crianças e Jovens” que foi ministrado na Câmara Municipal da Maia e orientado para o Projeto Cria + que está a ser implementado junto das crianças do 2º ao 4º ano de escolaridade.

A equipa de formandos/as, orientados/as pelo professor Eugénio Oliveira, recebeu as bases da Filosofia para Crianças para desta forma poderem colocar em prática no dia a dia da sala de aula os princípios desta disciplina transversal a todas as áreas. A Filosofia para Crianças é um programa pedagógico criado, na década de 60, pelo filósofo norte-americano, Matthew Lipman, nos Estados Unidos, e que nesta formação foram mais uma vez exploradas as ferramentas que podem potenciar as competências cognitivas da criança e desenvolver as competências de leitura e escrita.

Maia. Sorrir para a vida.