A Escola Básica e Secundária de Pedrouços assinalou o Dia Mundial da Filosofia

21 Novembro 2019

O Clube de Filosofia “Penso, Logo Cresço”, criado no âmbito do projeto INEDIT-MAIA, dinamizou um debate filosófico de forma a comemorar o dia Mundial da Filosofia, a 21 de novembro de 2019. Sob a pergunta "O que estamos a fazer pelo Planeta?" foi lançado um debate com a presença da Dra. Paula Liliana Vila Nova (Bióloga Marinha, com experiência académica e profissional na área).

As turmas dos 5º e 6º anos aceitaram o desafio de estarem presentes no evento de partilha, conversa e interrogações sobre o passado, o presente e o futuro do nosso planeta O debate contou com a presença da Facilitadora do Clube de Filosofia, de um elemento da direção da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática (parceira do projeto), elementos da Direção do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, elementos da Divisão de Educação e Ciência da Câmara Municipal da Maia e docentes das turmas presentes. Tratou-se de uma manhã com dezenas de interrogações, argumentos, explicações científicas, visualização de conteúdos multimédia e com a colocação de desafios filosóficos e práticos para o futuro do Planeta.

Maia. Sorrir para a vida.