A Filosofia invade o Agrupamento de Escolas de Levante da Maia

22 Novembro 2019

O Clube de Filosofia “Penso, Logo Cresço” e os seus jovens, criado no âmbito do projeto INEDIT-MAIA, dinamizou uma série de atividades para assinalar a semana que comemora o Dia Mundial da Filosofia (21 de novembro).

Os membros do clube foram desafiados a registar fotograficamente as suas próprias sombras ampliadas, que depois foram tratadas e expostas. Uma metáfora de que o pensamento nos faz crescer como pessoas, e fotografias que foram colocadas em molduras decoradas e expostas no átrio da sede do Agrupamento. Paralelamente, recolheram frases filosóficas e pensamentos filosóficos que colocaram no interior de balões e que depois foram levados para casa. Também o átrio da Escola foi decorado com pensamentos filosóficos, uma Filosofia para todos verem e sentirem.

Maia. Sorrir para a vida.