Vereadora da Educação e Ciência na abertura do projeto Clarinetando Histórias

26 Novembro 2019

Teve lugar no dia de ontem, 25 de novembro, e a um mês do dia de Natal a primeira leitura de uma história e as primeiras canções do projeto “Clarinetando Histórias” que foi criado no serviço de apoio à família da Escola Básica D. Manuel II.

A tarde iniciou-se com uma música de Natal em clarinete, momento proporcionado pelo Professor João Melo Moreira. Seguidamente a Srª Vereadora da Educação e Ciência, Drª Emília Santos, foi a primeira convidada a ler uma história, um conto de Natal intitulado “Sonho de Neve” de Eric Carle. Por fim, esta tarde culminou com a atuação do grupo coral (aaM Prof) de professores do Município da Maia. Familiares e crianças durante cerca de 1 hora deram assim início às festividades desta época, também marcado pela entrega de prendas que foram preparadas no serviço de apoio à família e sob a orientação dos professores responsáveis pelo projeto João Melo, João Moreira e Vera Mesquita.
Esta foi a primeira de outras sessões de contos com convidados especiais, e a próxima convidada já confirmada será a coordenadora de escola, a Professora Felicidade Azevedo.

Maia. Sorrir para a vida.