Pessoas que mudam o Mundo

18 Dezembro 2019

As crianças maiatas da AEC de AGIR (para mudar o mundo) assinalaram o dia Internacional do Voluntariado! O objetivo foi marcar este dia com a presença de um/a voluntário/a (a título individual ou coletivo) nas nossas salas de aula e assim espalhar a importância do voluntariado.

No passado dia 5 de dezembro, o Sr. Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa afirmou: “O voluntariado está a crescer, mas é pouco. É preciso que cresça muito mais. Por isso deixo aqui um apelo: às escolas, às empresas e às instituições mais variadas, mesmo as sem vertente de apoio social, para que abram mais espaço na sua vida normal ao voluntariado”. Foi seguindo estas palavras que nas nossas Escolas que no passado dia 5 de dezembro dezenas de convidados falaram na primeira pessoa sobre as suas experiências de voluntariado a nível local, nacional e mundial. Pessoas de diferentes áreas da sociedade mostraram como praticam voluntariado e solidariedade, expondo as suas próprias vivências. Na sua generalidade, professores e crianças, conseguiram compreender melhor esta temática que cada vez é mais premente na nossa sociedade.

Maia. Sorrir para a vida.