Grupo Lúdica Música volta às Escolas da Maia

14 Janeiro 2020

Foi lançada uma iniciativa musical intitulada de “Estão a ouvir bem?” ao grupo de professores da AEC de Artes no sentido de aproximar o mundo da música ao mundo da escola. Desde familiares próximos das crianças, músicos conhecidos dos professores/as e outros membros da comunidade musical entraram pela porta das escolas e fizeram acontecer a Música. Respondendo a essa iniciativa, a Escola Básica n.º 2 de Gueifães e a professora Marta Vieira convidaram o grupo musical brasileiro Lúdica Música, que volta à cidade da Maia onde já realizaram vários projetos musicais.

As crianças do 1.º 1, do 1.º 2 e do 2.º 4 estiveram à conversa com os músicos Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes, que lhes contaram como se tornaram músicos e como é a vida de um músico no Brasil e agora em Portugal onde residem. Ainda houve tempo para várias canções e muita diversão, que animou o final do dia das crianças. Em breve o grupo irá iniciar um projeto formativo com o grupo de professores da AEC de Artes.

Maia. Sorrir para a vida.