Docentes do Agrupamento de Pedrouços recebem Formação em Filosofia

20 Janeiro 2020

No âmbito do Projeto INEDIT.MAIA foi desenvolvida uma ação de capacitação nos dias 14, 15 e 16 de janeiro na área da Filosofia para Crianças e Jovens. Uma ação de formação que visa a acreditação de facilitadores em Filosofia para Crianças e Jovens, bem como a atribuição de horas acreditadas para progressão em carreira dos educadores e professores dos ensinos básico e secundário, com a duração de 12 horas e promovida pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática.

O professor Eugénio Oliveira e os docentes do Agrupamento de Escolas de Pedrouços encheram uma das salas da Escola Básica e Secundária de Pedrouços, explorando e adaptando os conceitos da Filosofia a cada uma das suas disciplinas. O interesse da equipa docente foi elevada e ficou desde já agenda nova ação de formação de nível 2. Neste Agrupamento funciona também o Clube de Filosofia “Penso Logo Cresço” que chega aos jovens dos 5º e 6º anos.

Maia. Sorrir para a vida.