II Torneio de Rope Skipping

Skipping rope 1634746 1920 1 1024 2500
04 Abril 2017
No passado dia 26 de março a Câmara Municipal da Maia realizou o II Torneio de Rope Skipping no Complexo Municipal de Ténis, onde estiveram representadas 35 escolas do nosso Concelho, com a presença de cerca de 560 crianças que frequentam as Atividades de Enriquecimento Curricular, no 1º ciclo do ensino Básico, acompanhadas pelos seus professores de Atividade Física e Desportiva.

O torneio constituiu-se em duas provas, uma individual e outra de corda longa, que incluíram os quatros anos de escolaridade do 1.º CEB.

O registo fotográfico comprova o entusiasmo vivido nesta manhã de domingo.

O evento contou com a parceria da Associação Portuguesa de Rope Skipping, que, em colaboração com a Câmara Municipal da Maia, pretende mais uma vez demonstrar as mais valias desta atividade na formação física e pessoal dos alunos da escolas da Maia.