I Encontro School Gym

21 Março 2018

Cerca de 140 alunos das escolas do 1CEB da Maia tiveram uma manhã inteiramente dedicada ao desporto.

O Complexo Municipal de Ginástica da Maia recebeu o "I Encontro SchoolGym da Maia", um encontro de ginástica com os alunos das escolas do 1º ciclo do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia e do Agrupamento da Maia, no passado dia 18 de março.

Os principais objetivos desta iniciativa foram aumentar a visibilidade da modalidade a alunos fora do contexto escolar; desmistificar a ginástica; captar talentos; promover hábitos de vida saudáveis e envolver a família na vida escolar e desportiva.

O torneio envolveu 140 alunos oriundos de 7 escolas do Concelho: C.E. da Maia, EB1/JI da Maia, EB1/JI de Currais, EB1/JI D. Manuel II, EB1/JI Cidade Jardim, C.E. de Gueifães, e EB1/JI de Gueifães, acompanhados pelos seus professores de Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular e uma assistência de cerca de 300 pessoas.

O encontro assumiu a forma de uma competição por equipas em que os alunos competiram em 6 atividades: exercícios de solo; salto; lançamento de uma bola de basquetebol; salto em comprimento; salto à corda; e corrida de velocidade. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de experimentar três atividades não competitivas: argolas, paralelas e o trampolim, e de assistir a exibições de atletas do GCM nas modalidades de Ginástica Artística Masculina e Feminina e Ginástica Acrobática, e a uma exibição de Rope Skipping do "Molinhas - Clube de Rope Skipping das Taipas".

O I Encontro School Gym realizado no Município da Maia foi um evento pleno de cor, movimento, amizade, alegria e muita emoção. Espera-se que seja o primeiro de muitos!!!

LISTA DE ESCOLAS VENCEDORAS

No escalão 1º e 2º ano

1º Lugar - EB1/JI da Maia
2º Lugar - EB1/JI de Currais
3º Lugar - C.E. da Maia

No escalão 3º e 4º ano

1º Lugar - EB1/JI da Maia
2º Lugar - C.E. da Maia
3º Lugar - EB1/JI D. Manuel II

As fotografias ilustram bem os momentos vividos pelos alunos, famílias, professores e restante organização.