“Maia, com o sol no coração”

30 Abril 2018

“Maia, com o sol no coração” consiste num projeto de Prevenção Solar, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar 2017_18 que a CMMaia, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte ,disponibiliza às Escolas do concelho da Maia. Com este projeto pretendemos entre outras mensagens, motivar os alunos para a adoção de atitudes positivas, responsáveis e de compromisso perante a saúde, solidariedade e cidadania.

Assim, a sensibilização para a prevenção do cancro da pele junto das crianças e suas famílias é um objetivo considerado prioritário ao nível da intervenção na área da Saúde Escolar.

Este projeto tem três objetivos principais:
1. Aumentar o conhecimento relativamente ao sol e aos seus efeitos sobre a pele;
2. Alertar para os fatores de risco de uma sobre-exposição solar;
3. Incentivar a prática de comportamentos protetores.

Com este projeto de Prevenção solar pretende-se ensinar aos alunos o uso do Sol como um beneficio para o nosso corpo mas de forma segura.

No presente ano letivo 370 alunos contaram com a visita de uma técnica da entidade parceira nas suas salas de aula para a sensibilização para esta temática.

No dia 30 de Abril, entre as 9h30 e as 11h30 a EB1/JI Gandra acolheu este projeto num dia especial que contou com a presença da madrinha do Projeto a estilista de moda Katty Xiomara.

PrevSolar