“Maia, de pequenino se torce o pepino"

23 Abril 2018

“Maia, de pequenino se torce o pepino” consiste num projeto de Segurança Alimentar, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar 2017_18 que a CMMaia, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa ,disponibiliza às Escolas do concelho da Maia. Com este projeto pretendemos entre outras mensagens, motivar os alunos para a adoção de atitudes positivas, responsáveis e de compromisso perante a saúde, solidariedade e cidadania.

Assim, a sensibilização para a prevenção das intoxicações alimentares junto das crianças e suas famílias é um objetivo considerado prioritário ao nível da intervenção na área da Saúde Escolar.

Este projeto tem três objetivos principais:
1. Promover a realização de atividades experimentais nas escolas;
2. Sensibilizar a comunidade escolar para a Segurança Alimentar;
3. Promover uma política de Higiene e Segurança Alimentar doméstica.

Com este projeto de Segurança Alimentar pretende-se ensinar aos alunos a importância de lavar as mãos como um gesto que pode prevenir intoxicações alimentares.

No presente ano letivo 454 alunos contaram com a visita de uma técnica da entidade parceira nas suas salas de aula para a sensibilização para esta temática.

No dia 23 de Abril, entre as 9h30 e as 11h30 estivemos na EB1/JI Paço num dia especial que contou com a presença do embaixador do Programa de Saúde Escolar o FCPorto.

SegAli