“O Planeta Limpo" do Filipe Pinto visitou as AEC

23 Maio 2018

No âmbito do projeto “Os Amigos da Cidadania” desenvolvido na AEC de Ligação da Escola com o Meio, e do conteúdo “Preservação do Ambiente”, todas as crianças da EB1/JI N.º1 de Gueifães e EB1/JI N.º2 de Gueifães receberam Filipe Pinto com o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”.

Os dias 16 e 21 de maio levaram às escolas básicas do Agrupamento da Maia as preocupações ambientais, a música, a dramatização e a cidadania! Turma a turma, os grupos de alunos foram passando pelas bibliotecas para assistir ao Planeta Limpo do Filipe Pinto, uma iniciativa com o apoio do programa Eco-Escolas e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura LER+! Começaram cada sessão com a exploração do tema da poupança da água, leitura de uma história sobre a separação do lixo, atividades dinâmicas, e terminaram com a canção “Mundo a Reciclar.” Foram dias extremamente felizes, que irão provavelmente ficar na memória das crianças!