O Movimento Transformers chegou à Maia

18 Junho 2018

A turma do 7º B da Escola EB2,3 e Secundária Dr. Vieira de Carvalho, do agrupamento de escolas com o mesmo nome, foi desafiada a integrar a escola de Superpoderes da Maia – Movimento Transformers, uma ação integrada no projeto “Trilhos Para a Inovação Educativa”, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Área Metropolitana do Porto.
Com o enfoque na aprendizagem da cidadania e coesão social, a grande meta do Movimento Transformers/Escola de Superpoderes é a diminuição dos índices de absentismo e abandono escolar, desaguando, portanto, no objetivo perseguido pelo Município da Maia e, nomeadamente, pelo projeto INEDIT.MAIA, aprovado no âmbito dos PIICIE.
Os alunos e alunas desta turma descobriram o superpoder da fotografia e trabalharam este talento ao longo do ano letivo, em sessões semanais, com um mentor (responsável pela do talento) e ativadores (garantem a implementação e monitorização das atividades).
Os alunos e alunas que frequentam a Escola de Super Poderes da Maia decidiram que o seu momento de payback seria uma exposição, patente no átrio da Torre Lidador e que pôde ser visitada entre os dias 9 e 14 de junho, retribuindo à comunidade o talento que desenvolveram.

logo financiamento