Semana Europeia da Mobilidade

28 Setembro 2018

A Europa celebrou o seu maior evento relacionado com os transportes urbanos sustentáveis, de 16 a 22 de setembro.
Focando-se essencialmente no tema «Combina e Move-te», a edição deste ano pretendeu promover soluções de intermodalidade, realçando os benefícios da utilização combinada sobretudo dos modos suaves e do transporte público coletivo.
A nossa comunidade, ciente da necessidade de contribuir para um futuro de confiança, é sensível às possibilidades de mobilidade sustentável. Por essa razão, compreende o significado de termos na cidade um dia sem carros, envolvendo-se proactivamente no compromisso cívico de promover os modos suaves e uma mobilidade combinada. A Maia associou-se a esta iniciativa promovendo, durante a semana, atividades diversas de sensibilização para padrões de mobilidade mais sustentáveis, tendo terminado no dia 22, Dia Europeu Sem Carros. Neste dia, os alunos do 1º ciclo do ensino básico puderam participar na atividade "minipolícias", organizada pela Polícia Municipal, devidamente enquadrada na temática. Foram igualmente apresentados os resultados dos trabalhos realizados no âmbito do concurso "1.ª edição do Concurso da Bicicleta mais Original”, procedendo-se à entrega de prémios das escolas vencedoras.