Formação de Linguagem Plástica

06 Novembro 2018

A Câmara Municipal da Maia em parceria com a Gesmind - Ensino, Formação Profissional e Consultoria de Gestão, promove 2 ações financiadas no âmbito da Linguagem Plástica, destinada aos técnicos/as das atividades de enriquecimento curricular.

Encontram-se a decorrer 2 ações, cada uma de 50 horas, cujo objetivo é dotar toda a equipa da AEC de Artes com as ferramentas necessárias para criar um plano de aulas rico e diversificado na área da Expressão Plástica. A formadora Manuela de Castro ministra esta formação em pedagogia da arte, as fotos retratam uma pequena amostra do trabalho realizado pelos formandos/as, tendo os/as mesmos/as dito sim ao desafio que lhes foi proposto: "aceitar dar expressão à criança que são", passando pela experiência do "fazer" para melhor "ensinar". Aceitando também, o compromisso/exercício de auto-reflexão nas práticas pedagógicas na arte de ensinar crianças.