IV Cimeira da Educação

07 Fevereiro 2019

No âmbito da IV Cimeira da Educação, a Câmara Municipal da Maia abriu um espaço de partilha de experiências e divulgação de boas práticas alinhadas com os desafios de uma educação do seculo XXI, assente em três premissas fundamentais:
- Escola aberta à comunidade, mais humanizada, mais participada e mais próxima;
- Escola que coloque o/a aluno/a no centro do processo educativo, que privilegie a exploração e a cultura colaborativa.
- Escola menos focada nos resultados e mais concentrada na preparação dos/as alunos/as para o sucesso no mercado de trabalho.

Ao Prof. Marco Bento, da Universidade do Minho e aos Diretores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, coube a responsabilidade de apresentar 8 projetos, todos diferentes, com um aspeto em comum: a importância atribuída ao trabalho a várias mãos!