GOLFE NAS AEC

14 Fevereiro 2019

Decorreu nos passados dias 8 e 9 de Fevereiro de 2019 a formação de curta duração de Golfe, promovida pela Federação Portuguesa de Golfe, e destinada aos/às técnicos/as das Atividades de Enriquecimento Curricular de Atividade Física e Desportiva.

A formação dotou os técnicos de Atividade Física e Desportiva de mais e melhores competências na área do Golfe dando continuidade à transmissão de conhecimentos, que já decorre desde o 1º período, às crianças maiatas que frequentam esta AEC. O curso foi composto por uma sessão teórica de 2 horas realizada no Pequeno Auditório do Fórum da Maia e por uma sessão prática de 3 horas que decorreu no Campo de Golfe Vale Pisão em Santo Tirso. Os objetivos propostos foram: consciencializar das características e potencialidades da modalidade; a aquisição de conhecimentos específicos sobre gestos técnicos de golfe; o desenvolver estratégias e metodologias de implementação da atividade nas aulas de golfe no desporto escolar ou de educação física; o criar exercícios/situações/guiões de apoio à implementação do Golfe nas escolas e o desenvolver nos professores autonomia para o aprofundamento do conhecimento e prática da modalidade. Ficou o desafio de inscrição de escolas nas provas do Drive School realizadas pela Federação Portuguesa de Golfe a realizar no dia 11 de Maio de 2019 no campo de golfe Vale do Pisão. A formação foi desenvolvida por José Domingos Nogueira da Silva e Davide Manuel Gonçalves Moura.