MIRÓ CHEGA À BAJOUCA

14 Março 2019

As crianças das turmas do 1º e 2º anos que estão inscritas na atividade de enriquecimento curricular de Artes encontram-se neste período a explorar a expressão plástica e são vários os artistas que têm vindo a abordar em cada aula e em cada escola. Joan Miró, é um desses exemplos.

A professora Carla Garcês, de Artes, fez-nos chegar os trabalhos das suas turmas do 1º e 2º anos da Escola Básica da Bajouca. As turmas visualizaram vídeos sobre as obras de Miró e ocorreu uma votação para selecionar trabalhos de Miró para reinterpretarem à sua maneira. As crianças deram vida a Joan Miró utilizando os recursos físicos quadro interativo, papel e lápis de cera. A criatividade está expressa nas fotografias dos trabalhos realizados pelos/as aluno/as da Escola Básica da Bajouca.

Maia. Sorrir para a vida.