JOGOS PARA OS PAIS DE ENXURREIRAS

18 Março 2019

As crianças das turmas do 1º e 2º anos que estão inscritas na atividade de enriquecimento curricular de Artes encontram-se durantes estes dias a explorar a expressão plástica e a preparar trabalhos para comemorar o Dia do Pai, a 19 de março.

A professora Isabel Costa, de Artes, fez-nos chegar os trabalhos das suas turmas dos 1º e 2º anos da Escola Básica de Enxurreiras, do Agrupamento de Escolas de Pedrouços. A turma do 1º ano criou o jogo do galo, em que as peças foram rolhas de cortiça e criaram um embrulho com sacos de pão em papel. A turma do 2º ano criou um jogo de damas em que as crianças começaram por cortar e pintar rolhas de cortiça, imprimiram um tabuleiro, desenharam na parte de trás e plastificaram. De seguida, recolheram copos de sumo e guardaram as respetivas peças, tudo bem embrulhado num saco de pão em papel, devidamente decorado por cada uma das crianças. Assim se prepara a comemoração do dia do Pai.

Maia. Sorrir para a vida.