MAIA NA 3ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

28 Março 2019

A turma do 4º ano da Escola Básica de Santa Cristina foi a turma apurada para participar nas Olimpíadas de Educação Financeira que se realizou no dia 26 de março na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do programa “No Poupar Está o Ganho”.

O programa “No Poupar Está o Ganho” é aplicado na atividade de enriquecimento curricular AGIR, inteiramente financiado pela Câmara Municipal da Maia. Neste concurso em particular, a turma do 4º ano da Escola Básica de Santa Cristina contou com a orientação da professora Maria João Torres que preparou e motivou todas as crianças. A professora de turma e o coordenador do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia acompanharam a turma nesta participação. Um concurso que envolveu mais de 40 municípios, e em que todos tinham que concorrer em simultâneo, através da resposta a 60 questões sobre Educação Financeira. Uma manhã competitiva, de aprendizagem e de surpresas para todos os participantes. A Maia teve uma prestação de qualidade e de empenho. A Srª Vereadora da Educação, Drª Emília Santos, fez questão de oferecer a estes meninos/as uma lembrança pela sua digna participação, um workshop de Programação e Robótica que resulta da parceria com a empresa Happy Code, que patrocinou as referidas lembranças.

Maia. Sorrir para a vida.