INEDIT.MAIA - BIBLIOTECA+VIVA

26 Abril 2019

A Câmara Municipal da Maia vai reforçar o acervo das bibliotecas do 1º ciclo do ensino básico, sendo sua pretensão tornar cada uma delas numa BIBLIOTECA+VIVA.

A BIBLIOTECA+VIVA constitui-se, assim, como uma das atividades do projeto INEDIT.MAIA, e assente neste propósito, a Câmara Municipal da Maia - Divisão de Educação e Ciência assinalou o Dia Mundial do Livro procedendo a uma entrega simbólica de livros na escola básica de Arcos, no passado dia 23 de abril.

Numa manhã animada, que contou com a presença de cerca de 100 crianças, ouviu-se atentamente a leitura da história “A Menina Que Só sabia Contar Até 3”, pela voz da atriz Beatriz Frutuoso.

Prossegue-se o reconhecimento da importância e utilidade dos livros como incentivo para hábitos de leitura, perspetivando-se o sucesso escolar, deixando ainda presente a mensagem fundamental de tornar as bibliotecas espaços cada vez mais aprazíveis, dinâmicos e que despertem a curiosidade da comunidade escolar.

Maia. Sorrir para a vida.

LOGO