Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

Os/as alunos/as do 8º ano do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia embarcaram n'A Viagem

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
10 Maio 2019

No âmbito do projeto “À Barca, À Barca”, os/as alunos/as do 8º ano da escola básica e secundária do Levante da Maia tiveram a oportunidade de assistir, no dia 10 de maio, a uma dramatização do conto "A Viagem" de Sophia de Mello Breyner Andresen na Casa do Povo de Vermoim.

O conto "A Viagem" desenha metaforicamente a procura do sentido mais profundo da vida humana através da partilha do percurso de um homem e de uma mulher que, enquanto se dirigem a um lugar maravilhoso, desconhecido, vão sucessivamente encontrando e perdendo tudo o que encontram. 

A peça de teatro apresentada aos/às alunos/as, com a encenação da Joana Providência e interpretação do João Cravo Cardoso e da Mariana Costa, constituiu uma oportunidade de criação artística que proporcionou, a quem assistiu, uma experiência inigualável do simbolismo da vida e das memórias.

No final da peça, os/as alunos/as puderam questionar o elenco e descobrir a metáfora da palavra poética do conto, assim como o sentido figurado das memórias que nos trespassam.    

 

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO