Educação em Férias 2019

07 Agosto 2019

As Atividades de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo de Ensino Básico representam uma adaptação dos tempos de permanência dos alunos na escola às necessidades das famílias, nomeadamente no que às férias escolares diz respeito.

Todos os anos, a Câmara Municipal da Maia procura construir um programa apelativo e de qualidade.

A Educação em Férias é aberto a todas as crianças das escolas da Rede Pública de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico mediante inscrição.

Para além das atividades lúdicas e muito divertidas que foram diariamente desenvolvidas no espaço escola, existiram as seguintes saídas/atividades fora da escola:

• Dia no PARQUE RARÓ, Vila do Conde: visita à aldeia dos animais, horta, jardim dos sentidos e jardim sensorial, pedal kart, cama elástica e recanto das fadas (hora do conto). Acresce os jogos tradicionais e outros por forma a ocupar todo o dia (almoço piquenique no parque das merendas).
• “QUANTAS LINHAS TEM O CORPO – PINTAR ESCULTURA”, oficina orientada pela Manuela de Castro no Museu Nacional Soares dos Reis, Porto. As crianças são desafiadas a observar uma escultura para depois desenhar as linhas do corpo, a sua interpretação da obra e construir Novos Corpos - Novas Obras!
• Reciclar e brincar no PARQUE AVENTURA da LIPOR: único parque onde o valor de entrada é pago com…lixo reciclável. As crianças têm oportunidade de colocar a reciclar o lixo que trazem, conhecer a importância de todos contribuírem para um mundo mais limpo e com menos desperdício. A par desta situação podem usufruir de todas as aventuras do Parque.
• Visita ao SEA LIFE, Porto – para além da visita as crianças assistiram à atividades de alimentar os tubarões, tocar numa estrela do mar ou num ouriço.
SEMANA DE PRAIA – Praia de Angeiras Norte, Lavra. Uma semana de praia onde não faltaram mergulhos, castelos de areia, gelados e muita diversão!

Assista aos melhores momentos!!!

Maia. Sorrir para a vida.