Sessão Participativa – Castêlo da Maia

21 Março 2019

Auditório de Santa Maria de Avioso

A 2ª Sessão Participativa de Diagnóstico do processo de revisão do PDM decorreu no dia 21 de março, pelas 20:30, na Junta de Freguesia do Castêlo da Maia - Auditório de Santa Maria de Avioso.
A Maia é conhecida pela sua enorme dinâmica associativa, bem patente na área desportiva, social e cultural. O processo participativo da revisão do PDM tem beneficiado desta cultura pelo bem comum que agora se pretende mobilizar para pensar o território e definir a estratégia coletiva para o futuro.
A sessão realizada no Castêlo da Maia foi mais um sinal desta vitalidade, contando com a presença de mais de 80 pessoas de idades e atividades distintas que se organizaram uma partilha intensa de memórias e vivências, identificando também os problemas e os recurso o território da freguesia.
Nesta sessão, e seguindo a metodologia criada para estas primeiras sessões, os participantes, organizados em grupos, foram desafiados a trazerem memórias do território da freguesia (por exemplo na forma de fotografias antigas) e refletiram os problemas e recursos da freguesia e do município.

Consulte:

Apresentação PDM
Apresentação Processo Participativo (brevemente)
Mapa Memórias