Sessão Participativa – Cidade da Maia

28 Março 2019

Fórum Jovem da Maia

A 3ª Sessão Participativa de Diagnóstico do processo de revisão do PDM decorreu no dia 28 de março, pelas 20:30, na Freguesia da Cidade da Maia e trouxe mais uma impressionante demonstração de mobilização cívica da comunidade maiata para discutir o passado, presente e futuro do seu território, contando com a presença de mais de 80 pessoas.
Do resultado da sessão há duas notas que merecem destaque e que têm sido já partilhadas nas sessões anteriores.
A primeira, é um profundo sentido de pertença à Maia. Esta afirmação identitária é visível na forma como os participantes valorizaram as suas memórias, mais recentes ou antigas, mesmo as de tempos difíceis. A segunda, igualmente importante, é o facto dos participantes não terem (até agora) colocado em cima da mesa os seus interesses individuais. A totalidade dos contributos e debate centraram-se na identificação dos aspetos coletivos, positivos ou negativos, num clima de grande cordialidade e elevação.

Consulte:

Apresentação PDM
Apresentação Processo Participativo (brevemente)
Mapa Memórias