Sessão participativa Jovens Agricultores

16 Abril 2019

Auditório da Cooperativa Agrícola da Maia

A mensagem dos quase quarenta jovens agricultores que se reuniram ontem à noite na Cooperativa Agrícola da Maia no âmbito do processo participativo do PDM é clara. A agricultura pode ter um papel fundamental na criação de riqueza e emprego, no equilíbrio ambiental e como fator de qualidade de vida dos lugares e das comunidades das freguesias e do concelho da Maia. Há produtores dinâmicos, inovadores e mesmo exportadores e têm vontade de trabalhar em conjunto. Identificaram como questões críticas a propriedade dispersa, a água, os caminhos rurais e alguma incompreensão face ao seu papel e importância. Estão dispostos a criar programas de sensibilização nas escolas, a receber visitantes e a integrar os seus terrenos em estratégias de lazer e fruição do espaço rural. Foi uma noite memorável. A agricultura da Maia, com estes produtores e esta postura, só poderá ter um futuro risonho!

Ver newsletter